top of page

Constelações Familiares

 

  A constelação familiar é uma prática que foi desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger que procura resolver conflitos familiares que atravessam gerações. Esta metodologia permite-nos a possibilidade de olhar, sentir e perceber o que está por detrás de determinada questão. Esta abordagem é baseada nas leis naturais que atuam nos relacionamentos humanos, descobertas por Bert Hellinger, a que ele denominou Ordens do Amor - Pertencimento, Hierarquia, Equilíbrio entre o dar e o receber.

 

  O princípio básico é a representação, por representantes (pessoas ou objetos) dos elementos intervenientes em determinada questão, de forma a podermos ver e sentir a dinâmica presente nesse contexto.

  A Constelação procura, de uma forma vivencial, dissolver padrões familiares antigos (conflitos e doenças que se repetem, por exemplo) que de alguma forma impedem o livre fluxo de amor entre os membros de um sistema.

 

  Pode ajudar em todos os problemas de origem sistémica. Problemas de relacionamentos de casal, com filhos, todos os tipos de vícios, problemas emocionais, dificuldades diversas, problemas de saúde física podem ser compreendidos e amenizados com a ajuda da Constelação Familiar.

 

  É importante ressaltar que a constelação familiar não substitui a psicoterapia feita com psicólogos nem os tratamentos médicos para doenças psiquiátricas.

 

  As sessões de Constelações Familiares poderão ser individuais ou em grupo e têm a duração de cerca de 1h.

bottom of page